Regulamento
A 1ª Mostra Universitária de Cinema da UNESP-FFC acontecerá no mês de Outubro de 2011 nos dias: 03 e 04. No horário das 10:00h às 23:00h, na Faculdade de Filosofia e Ciências em Marília – SP.
CAPÍTULO 1 – OBJETIVOS
Os objetivos da 1ª Mostra Universitária de Cinema da UNESP-FFC são: selecionar, exibir e disseminar a criatividade através da experimentação e ousadia na produção audiovisual da Unesp de Marília/SP, incentivando a produção de novos curtas para futuras edições da mostra. Tratar todos os trabalhos inscritos nas mostras competitivas de curtas metragens de forma idêntica, não importando as condições de produção.
Exibir curtas em mostra competitiva e mostra não-competitiva.
A 1ª Mostra Universitária de Cinema da UNESP-FFC irá conceder diversos tipos de prêmios.
Curtas-metragens de todos os gêneros;
Os Curtas-metragens deverão estar finalizados no momento da inscrição;
A inscrição é gratuita.
Todos os filmes irão passar por um júri de seleção.
- PARA MOSTRA COMPETITIVA
A mostra se dividirá em dois tipos: 1 - Mostra Competitiva de Curtas da Unesp Marília. 2 – Mostra Universitária de Curtas
Para mostra competitiva serão aceitos somente curtas produzidos por estudantes, funcionários e professores da Unesp de Marília/SP ou ao menos que 1 (um) dos participantes do curta esteja devidamente matriculado ou seja funcionário ou professor na Unesp de Marília/SP.
Para Mostra Universitária de Curtas não-competitiva serão aceitos somente curtas produzidos na cidade de Marília/SP
- FORMATO DOS CURTAS
Serão aceitos curtas produzido com no máximo 20 minutos (incluindo os créditos) de duração. Os curtas serão aceitos nos seguintes formatos: DVD, AVI e WMV.
- ENVIO DE FILMES PARA SELEÇÃO
As cópias dos curtas-metragens para a análise da Comissão de Seleção deverão ser enviadas à Organização da Mostra entre as datas: 25 de julho de 2011 a 09 de setembro de 2011.
Os DVDs ou arquivos dos curtas-metragens inscritos passarão a fazer parte do acervo da Mostra Universitária de Cinema da UNESP-FFC e poderão ser utilizados somente para exibições públicas com fins culturais e sem objetivos comerciais, servindo o ato da inscrição como concordância e autorização plena acerca desses usos.
As inscrições deverão ser efetuadas de 25 de julho de 2011 a 09 de setembro de 2011, das seguintes formas: copiar, imprimir, preencher e enviar a ficha de inscrição hospedada no blog http://mostrauniversitariadecinemaffc.blogspot.com/ para o email da mostra mostrauniversitariaffc@gmail.com aos cuidados da comissão organizadora, e após o preenchimento e envio da ficha de inscrição, entregar o DVD ou arquivo para os estudantes da comissão organizadora da Mostra na própria UNESP-FFC (Adriano Girelli – 2º ano da filosofia, Rafael Botaro – 4º ano da filosofia, Thaís Lopes – 3º ano das ciências sociais ou Thales Trevisani – 1º ano da filosofia) com os seguintes itens:
1 (um) DVD ou arquivo com o trabalho inscrito para o Festival. Os DVDs deverão estar indicados com o nome do filme e duração no disco ou capa.
Em caso de inscrição de mais de um trabalho, estes poderão estar no mesmo DVD.
Uma cópia da ficha de inscrição totalmente preenchida e assinada;
O DVD ou arquivo deverá, obrigatoriamente, ser postado ou entregue a Comissão Organizadora até o último dia da inscrição on-line 09 de setembro de 2011.
O curta-metragem cujo material de inscrição não for recebido até a data estabelecida acima terá sua inscrição invalidada.
IMPORTANTE: O material enviado para a seleção, passará a fazer parte do acervo da Mostra Universitária de Cinema da UNESP-FFC e poderá ser utilizado em demais mostras realizadas nos próximos anos. Além de utilização para divulgação da Mostra Universitária de Cinema da UNESP-FFC em mídias televisiva, impressa, radiofônica ou on-line.
Todos os trabalhos deverão ser entregues para a Comissão Organizadora ou fazer chegar ao endereço da mostra suas respectivas cópias, acompanhadas de cartazes e demais materiais de divulgação (se caso tiver material de divulgação, isso não será impedimento para inscrever o filme na mostra), impreterivelmente, com a data da postagem de 09 de setembro de 2011.
O Júri de Seleção será composto por alunos, cineastas, artistas e professores de diversas formações.
O Júri de Seleção ficará a cargo da Organização da Mostra.
O Júri de Premiação será composto por 3 pessoas (havendo a possibilidade de aumentar o juri). Os nomes dos jurados serão divulgados através do blog da Mostra de acordo com suas confirmações.
Todos os prêmios serão acompanhados de uma justificativa, anunciada ao público, que explicite e valorize os motivos da premiação. O prêmio “Troféu seu Cimino” será dividido nas seguintes categorias:
Melhor filme
Melhor filme juri popular
Melhor direção
Melhor roteiro
Melhor fotografia
Melhor montagem
Melhor concepção sonora
Melhor direção de arte
Melhor atriz
Melhor ator
O júri oficial terá liberdade para propor novas premiações. Que não envolvam premiação em dinheiro e nem troféu.
CAPÍTULO 6 – DA ENTREGA DE TROFÉUS
Os Troféus serão entregues na cerimônia de encerramento do evento no dia 04 de outubro de 2011 (última noite da mostra) logo após a apuração dos jurados.
Se determinado item das categorias concorrentes for da responsabilidade de um grupo de pessoas, o troféu será único, cabendo a este mesmo grupo decidir sobre sua propriedade.
A Organização da Mostra não se responsabilizará pelos troféus após sua entrega aos vencedores.
Fica expressamente proibida a participação de membros da equipe de produção e organização do evento na mostra competitiva da 1º Mostra Universitária de Cinema da UNESP-FFC.
CAPITULO 8 – DAS EXCEÇÕES E SITUAÇÕES NÃO PREVISTAS
Cabe à coordenação da Mostra Universitária de Cinema UNESP-FFC esclarecer possíveis dúvidas, bem como tomar decisões sobre questões não existentes no regulamento.
Em caso de dúvidas a qualquer momento da seleção, do recebimento do material e do andamento do festival, fica garantida à Coordenação da Mostra a solução para o caso. Qualquer modificação no regulamento será comunicada no blog e aos já inscritos. A inscrição de um curta neste festival implica na aceitação deste regulamento.
CAPITULO 9 - DA AUTORIZAÇÃO
O ato da inscrição implica na aceitação e cumprimento de todos os termos descritos no presente regulamento e autorização previa do realizador do curta a Mostra Universitária de Cinema UNESP-FFC para exibir e veicular o filme / vídeo durante a mostra e nas ações que serão realizadas posteriormente. Além de autorizar que o vídeo/curta seja exibido em qualquer meio de comunicação, sempre que houver participação da Mostra Universitária de Cinema UNESP-FFC.
É de única responsabilidade do realizador/produtor dos curtas possuir todos os diretos contidos no vídeo entregue, como imagem, som, licenças e autorizações necessárias para utilizar qualquer propriedade de terceiros.
No caso de plagio ou flagrantes desrespeitos a direitos de terceiros, fica a cargo do realizador do filme problemas legais futuros.
CAPITULO 11 – DA RESSALVA
A MOSTRA UNIVERSITÁRIA DE CINEMA UNESP-FFC não é responsável pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam derivar da incorreta identidade dos participantes e da falta de veracidade e autenticidade de informação que os participantes declaram sobre os filmes aqui inscritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário